Seguro de Veículos e Proteção Veicular

 

O seguro de veículos é oferecido por companhias seguradoras, já a proteção veicular é administrada por cooperativas de pessoas.

 

Enquanto as seguradoras são regulamentadas e fiscalizadas por órgãos do Governo, as cooperativas não são regulamentadas por leis.

 

Sem a fiscalização da proteção veicular, não há nada que assegure o pagamento em caso de incidente, por isso é importante estar atento nos procedimentos e documentos solicitados em caso de sinistro.

 

 

 

 

Existem algumas situações que podem fazer com que a seguradora recuse o pagamento da indenização.

 

Estes são os principais motivos que levam a essa negativa de pagamento:

 

Divergências de informações - Muitas pessoas na intenção de conseguir contratar um seguro mais barato, acabam passando informações não verdadeiras sobre seu perfil no ato da contratação. Isso pode gerar uma negativa de pagamento caso a seguradora apure essas informações.

 

→  Infrações -  Envolvimento em um sinistro onde a responsabilidade foi sua e o acontecimento foi causado, ou de alguma forma está inserido em uma infração legal, como por exemplo dirigir sob o efeito de bebida alcoólica.

 

→ Pagamento atrasado do prêmio - Quando um segurado deixa de pagar o seguro, ele fica descoberto até que o pagamento seja regularizado.

 

 

Em todos os casos é recomendável a análise por um profissional especializado para avaliar se a negativa é devida e quais as providências legais cabíveis.

 

 

 

Envolveu-se em um sinistro e está preocupado com a possibilidade de não ser indenizado corretamente? 

 

Entre em contato e fale com um especialista

 

A Seguradora pode negar o pagamento da indenização?

 

Infelizmente a resposta é sim.  A seguradora pode negar a indenização do seguro auto se ela julgar que este é indevido.

 

Por esse motivo, nos casos de negativa ou dúvidas como solicitar o pagamento, é muito importante buscar um profissional qualificado para fazer a análise do caso.

Capturar4.JPG
COMO PODEMOS AJUDAR?

 

Nosso trabalho é analisar e orientar sobre toda indenização que você possa ter direito a receber, auxiliando na parte administrativa de documentação e Formulários para entrada no pedido de indenização, bem como inclusive total acompanhamento em caso de Ação Judicial.